terça-feira, 28 de junho de 2011

Amigos de perto... e de longe

Acredito que um dos sentimentos mais complexos que existe é a amizade. É curiosa a maneira como ela começa e como ela se mantém. Também é curioso o quanto somos incapazes de controlar isso.
Muitas vezes temos amizades que achamos que durarão por toda uma vida. Pessoas que convivemos todos os dias e que acreditamos ser indispensáveis. Por acaso ou por destino, as pessoas acabam se separando, trilhando caminhos diferentes e perdem o contato. Esta mera falta de contato por muitas vezes faz sucumbir a amizade, outras vezes não. Talvez isto difira uma amizade verdadeira de uma passageira.

Todo esse “ensaio” sobre amizade apenas serve para iniciar este post sobre o feriado maravilhoso que passei junto com amigos. Amigos de perto como meus vizinhos Zico e Simone, com quem tenho uma amizade recente, a qual espero que dure uma vida. E amigos de longe, como o Paulo e a Edilene, com quem tenho uma amizade de quase três anos apesar da distância (eles moram no Guarujá-SP), mas que já se provou eterna. Acreditem ou não, às vezes nos visitamos mais, do que a pessoas que moram bem perto de nós.

Simone, Zico, Paulo e Edilene - Babando na Maria Luísa

Paulo e Edilene vieram do litoral de SP para Blumenau, e daqui fomos para o interior de Criciúma, no sul do estado. A cidade se chama Forquilhinha. Casa dos pais da Simone. Uma das melhores recepções que já tive em minha vida. Pessoas agradáveis, bem humoradas, simples. Comida boa ( e como!). Tranquilidade... é quase um sitiozinho no meio da cidade. Nem preciso dizer que a Maria Luísa adorou. E nós também!

Conhecemos Garopaba, mas não batemos foto porque estava muito frio!

Maria Luísa "encapotada" para se proteger do frio. Tia Edilene que fez o poncho e a touca. 

Passeamos por Araranguá. Fomos até o Farol e a vista de lá é deslumbrante. Pena que o tempo estava feio, mas mesmo assim as fotos ficaram lindas.

Dá um frio na barriga de tão alto

Edi e Paulo fazendo pose no farol.
Eu e o Adair morrendo de frio rsrsrsrs

E a lindíssima praia de Arroio do Silva.

Fundos da casa. Ruim né?



Não conhecia as praias do sul de Santa Catarina. Não por não querer conhecer, mas pela falta de oportunidade. E confesso que me apaixonei. Recomendo o passeio sem sombra de dúvidas.

Me apaixonei também pelas minhas companhias de viagem. Foi tudo perfeito. E acredito que plantei mais uma sementinha de amizade. Só que agora entre Forquilhinha- SC e Guarujá-SP. Um pouco mais longe do que eu, em Blumenau. Já estamos marcando férias juntos. Detalhe: Os dois casais não se conheciam. Tinham apenas eu e o Adair em comum. E nós dois  fizemos amizade com a família da Simone e com certeza voltaremos lá. E eles já prometeram vir à nossa casa. Ok, ok, meu apartamento é na frente do da filha deles. Mas está valendo né? risos

E o ciclo da amizade continua. E esperamos que seja para sempre.

Beijinhos com gostinho de quero  férias.

Mi

Um comentário:

Que bom ter você aqui no meu cantinho!
Vou amar se você deixar um recadinho viu?

Beijinhos!